Trabalho de Conclusão de Curso – Engenharia Biomédica e Engenharia de Controle e Automação

Esclarecimentos sobre a Matrícula e Agendamento de Defesa nessa Etapa I das AARE
por Secretária do Curso de Engenharia de Automação e Controle
Publicado: 20/08/2020 - 16:46
Última modificação: 26/08/2020 - 13:51

A disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) está sendo ofertada nesse Período Letivo Especial (Etapa I), das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE), pelos Cursos de Graduação em Engenharia Elétrica e Engenharia Biomédica.

Para maiores informações quanto ao TCC dos demais cursos, acessar a seguinte notícia: http://www.feelt.ufu.br/acontece/2020/08/matriculas-em-tcc-e-defesas-durante-as-atividades-remotas

ENGENHARIA BIOMÉDICA

A matrícula dos discentes do curso de Engenharia Biomédica, no componente curricular TCC, ocorreu durante o período de solicitação de matrícula ou mesmo no ajuste de matrícula, sem necessidade de entrega do projeto. Caso necessite ser matriculado, ainda nessa Etapa I, entre em contato com sua coordenação através do e-mail coceb@eletrica.ufu.br.

Devido à excepcionalidade que o país enfrenta com a pandemia, as defesas de TCC ocorrerão por videoconferência e poderão ser realizadas a partir do dia 14 de setembro. Para o agendamento, é necessário que o(a) discente entre em contato com a coordenação (coceb@eletrica.ufu.br), via e-mail, informando sobre a intenção da defesa do TCC, nome, matrícula e o nome do(a) docente orientador(a). O requerimento de agendamento será feito pelo próprio orientador, via processo SEI e enviado à coordenação.

Como o procedimento de agendamento será realizado de forma diferente dos semestres anteriores, a coordenação, após receber o e-mail com a intenção de agendamento, entrará em contato diretamente com o(a) orientador(a), via e-mail, para informar o passo-a-passo para criação e envio do requerimento de agendamento de defesa de TCC.

No entanto, nos casos em que os estudantes de Engenharia Biomédica necessitem realizar a defesa de TCC para Colação de Grau Antecipada, com justificativa prévia, a mesma poderá ocorrer antes da data mencionada.

ENGENHARIA DE CONTOLE E AUTOMAÇÃO

A matrícula dos discentes do curso de Engenharia de Controle e Automação no componente curricular TCC, nessa primeira etapa das AARE, ocorrerá seguindo os procedimentos já realizados pelo curso, ou seja, é necessário elaborar o projeto baseado no modelo disponível no seguinte site: http://www.feelt.ufu.br/graduacao/engenharia-de-controle-e-automacao/saiba-mais/tcc

Com o projeto finalizado, encaminhá-lo, via e-mail, ao orientador que, por sua vez, enviará ao e-mail da Coordenação do Curso (cocca@eletrica.ufu.br)  até o dia 31 de agosto.  A própria coordenação reunirá os projetos de TCC para finalmente encaminhar aos membros do Colegiado, que em reunião, após prévia análise, determinarão sobre a aprovação e consequente matrícula na disciplina.

A definição do período de defesa e demais informações, referentes ao procedimento de apresentação do TCC, serão divulgadas posteriormente pela coordenação. No momento, vale ressaltar que as defesas ocorrerão por videoconferência devido à excepcionalidade que o país enfrenta com a pandemia.

- ATENÇÃO: Alunos da Automação que estavam matriculados em 2020/1

Aos alunos que tiveram os projetos submetidos e aprovados em Reunião do Colegiado e foram matriculados no semestre de 2020/1, caso tenham interesse em realizar a defesa nessa Etapa I das AARE, informamos que não haverá a necessidade de submeter um novo projeto de TCC para aprovação do Colegiado. Para agendar a defesa, que ocorrerá por videoconferência, entrem em contato com seu orientador e solicite que envie um e-mail à Coordenação (cocca@eletrica.ufu.br) informando sobre o interesse em realizar o agendamento da defesa do TCC, nessa Etapa I das AARE. Em resposta ao e-mail recebido, enviaremos as instruções, ao orientador, que será responsável por elaborar o requerimento para agendamento da defesa do TCC, o qual será feito via Processo SEI. Ressaltamos que esses alunos poderão realizar a defesa em qualquer momento da Etapa I das AARE, seguindo calendário da Resolução 07/2020 do CONGRAD.