Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

por Portal FEELT
Publicado: 25/05/2018 - 17:05
Última modificação: 02/07/2019 - 15:48

O estudante terá como atividade obrigatória a participação em um trabalho de conclusão de curso (TCC), cujos objetivos são o estímulo à sua criatividade e enfrentamento de desafios, bem como uma oportunidade de complementação de sua formação por meio da execução de trabalhos que permitam a consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Além de consolidar o processo de formação acadêmica e os ensinamentos ministrados no curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, o TCC propicia ao estudante comparar as diversas linhas de pensamento e estabelecer elos entre as mais variadas correntes, aprimorar o processo de pesquisa bibliográfica e trabalhar dados colhidos pelos mais diversos meios de informação, dando aos mesmos consistência e racionalidade.

O Trabalho de Conclusão de Curso é desenvolvido com carga horária de 60 horas. O estudante desenvolverá seu trabalho culminando na apresentação final da monografia para uma banca examinadora. Esta atividade será desenvolvida sob orientação de um professor do curso, com apresentação de resultados parciais a uma banca examinadora constituída por professores/profissionais da área. O professor orientador e o estudante deverão propor o tema do trabalho no ato da matrícula em Trabalho de Conclusão de Curso 1.

O Trabalho de Conclusão de Curso 1 é alocado no nono período e a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso 2 á alocada no décimo período. A matrícula em Trabalho de Conclusão de Curso poderá ser realizada após o estudante ter cursado 2600 horas.

As normas gerais que regem sua execução são apresentadas na Resolução 01/2017 do Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações.

Após a apresentação, com a realização de possíveis correções, o aluno deverá inserir o trabalho no site do repositório da UFU.