Saiba como funcionará os procedimentos de estágio em decorrência do COVID-19

Estudante deve solicitar pelo Portal do Aluno uma autorização para iniciar a atividade
Publicado: 03/09/2020 - 16:25
Última modificação: 04/09/2020 - 11:16

Alguns procedimentos referentes ao estágio sofreram alteração devido a Pandemia COVID-19. Essas informações podem sofrerem atualizações conforme o cenário local e nacional, sendo que a melhor forma de acompanhar é acessando o site da Prograd no endereço eletrônico http://www.prograd.ufu.br/estagio.

E para dar início às atividades de estágio durante o período atual, os estudantes dos cursos de graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações precisam seguir as orientações a seguir.

Dentre as principais alterações, pode-se destacar:

I – Todas as assinaturas podem ser na modalidade digitalizadas ou digital;

II – A comunicação com o coordenador de estágio deverá ser feita por email:

III - Segundo a decisão do “DESPACHO DECISÓRIO Nº 2/2020/PROGRAD/REITO”, todo processo de estágio obrigatório deverá passar pela avaliação dos Colegiados de Cursos e pelo Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs). Dessa forma, após a devolução do termo de compromisso assinado pelo coordenador de estágio, o estudante deve solicitar pelo Portal do Aluno um pedido (“Recurso ao Colegiado”). Nessa solicitação o estudante deve anexar o termo de compromisso e plano de estágio devidamente assinados e carimbados. Esse processo poderá levar até 02 (dois) para conclusão, logo deverá ser observado a data de início do estágio por parte do estudante.