Engenharia de Controle e Automação

A Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece, desde 2008, o Curso de Graduação em Engenharia Elétrica com Certificado em Engenharia de Automação e Controle. Porém, devido à crescente modernização dosprocessos industriais no Brasil, a disputa cada vez mais acirrada enfrentada pelo setor produtivo no mercado globalizado e a crescente demanda por profissionais qualificados em Controle e Automação na região do Triângulo Mineiro, surgiu a necessidade de se criar o Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação na Feelt da UFU. A primeira turma do Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação iniciou as suas atividades no primeiro semestre de 2013 e o currículo deste Curso é fruto da análise dos projetos pedagógicos das mais conceituadas universidades brasileiras, que atuam na área de controle e automação (a exemplo da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC) e de consultorias com importantes empresas brasileiras que atuam na área de automação de processos industriais.

Para mais informações acesse o nosso Guia Acadêmico.

Coordenador Engenharia de Controle e Automação: Prof. Dr. Josué Silva de Morais