PESQUISA

Além de suas atividades acadêmicas regulares previstas no PPC, o estudante do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pode, ao seu interesse, desenvolver por conta própria diversas atividades extra-classe associadas à pesquisa científica ou tecnológica. Para isto, a UFU coloca a sua disposição um programa de "iniciação científica" ou "iniciação tecnológica" onde o estudante submete, sob a tutoria de um professor escolhido por ele como "orientador", um projeto de pesquisa a uma comissão da UFU. Esta comissão avaliará os méritos do projeto e se aceito, o estudante pode até ganhar uma bolsa de ajudo de custo mensal para desenvolvimento de sua pesquisa.

Ainda, pelo fato da nossa Faculdade ter em sua estrutura também um programa de pós-graduação 5 estrelas, com vários pesquisadores e estudantes de mestrado e doutorado, o estudante tem farta possibilidade de interação com a pesquisa e o contato com diferentes profissionais. Caso tenha interesse, procure um professor do curso para maiores informações.